Agência de Inbound Marketing

Nossa equipe é composta por especialistas em Inbound Marketing e possuem grande experiência na implementação desse método que vem gerando resultados para diversas empresas do Brasil inteiro.

Como funciona o Inbound Marketing para E-commerce?

Esta metodologia, resumidamente, está ligada a entrega de conteúdo relevante e segmentado ao seu lead, independentemente da etapa que ele estiver dentro do funil de conversão. Isso é importante para que ele crie uma relação com o seu e-commerce sem necessariamente ter comprado algo. O lead passa de um simples número para uma espécie de amigo.

Atrair

Calma que ainda não acabou. Uma boa estratégia de inbound marketing não finaliza após a conclusão de uma venda. Agora é fundamental que seja trabalhado o relacionamento com seus clientes para que você consiga fidelizá-los, tornando se fãs da sua marca.

Converter

Já na fase de converter, o seu objetivo é transformar o visitante em um lead. Para fazer isso você irá precisar de formulários, call-to-actions e landing pages. Vale ressaltar que é mais fácil você converter alguém que já acompanha seus conteúdos do que alguém que ainda nem sabe da sua existência. Afinal, fechar uma venda está muito atrelado a confiança entre consumidor x empresa.

Vender

Como você vai fazer para encantar esse cliente e transformar ele em um grande divulgador do seu e-commerce? Através de eventos, pesquisas de satisfação, conteúdo personalizado para o tipo de produto/ serviço que ele comprou de você, além de sempre tentar oferecer produtos novos com vantagens exclusivas para este novo possível fã.

Encantar

Calma que ainda não acabou, uma boa estratégia de inbound marketing não finaliza após a conclusão de uma venda, agora é fundamental que seja trabalhado o relacionamento com seus clientes para que você consiga fidelizá-los tornando se fãs da sua marca.

Os 5 motivos para aplicar o Inbound Marketing para e-commerce

O principal benefício do Inbound Commerce, com certeza, é pensar em como melhorar a conversão do seu comércio virtual. Chega de pensar que uma visita se resume em uma venda ou não. Estamos na era do relacionamento e da confiança.

1 -93% das compras começa com uma busca online;

2 - 34% dos leads gerados vem de uma estratégia de inbound marketing;

3 - 60% dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma empresa depois de consumir conteúdo da mesma;

4 - Empresas que nutrem seus leads vendem 50% mais, a um custo 33% menor;

5 - Inbound Marketing gera 54% mais leads que o marketing tradicional;

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